A Juventus confirmou a rescisão do contrato de Aaron Ramsey. O jogador galês tinha contrato até junho de 2023 com a Vecchia Signora, mas o clube optou pelo término antecipado. Agora, Ramsey está livre no mercado.
Ramsey estava fora dos planos da Juventus desde a temporada passada. Ele foi emprestado aos Rangers, da Escócia, no início do ano. Foram 13 jogos pelo clube escocês, com dois gols e duas assistências.
O jogador foi trazido a peso de ouro do Arsenal. Ele chegou em ao fim do seu contrato no clube inglês em 2019, em uma das tentativas de acertar o meio-campo do time – que ainda não se recuperou após as saídas de Paul Pogba, Arturo Vidal e Claudio Marchisio – pelo valor de 40 milhões de euros. Além disso, recebia um alto salário de 7 milhões de euros por temporada no clube italiano.
No entanto, Ramsey nunca conseguiu entregar o que se esperava dele. Desde 2019 no clube, ele disputou apenas 69 partidas pela Juventus, com seis gols marcados. O clube e o jogador entraram em um acordo para encerrar o vínculo ao invés de buscar um time interessado.
Ramsey de volta à Premier League?
Ramsey teve destaque na época do Arsenal, clube em que jogou de 2008 a 2019 – apesar de dois empréstimos, ao Cardiff e ao Nottingham Forest. E ele pode estar retornando à Premier League. De acordo com o portal ‘Sky Sports’, o Nottingham Forest demonstrou interesse no jogador.