O atacante Dries Mertens, maior goleador da história do Napoli, não chegou a um acordo com o clube e está livre no mercado.
Segundo informações do site oGol, o jogador de 35 anos estava com conversas com o time italiano para uma renovação, no entanto, acabou esbarrando em questões salariais. Dessa forma, está fora da equipe após nove anos.
O destino, no entanto, ainda deve ser o futebol italiano. A Lazio aparece como principal interessada neste momento, mas até o momento, não formalizou uma oferta oficial. Sendo assim, um desfecho oficial deve ser anunciado em breve.
Recentemente, a equipe anunciou o ponta Khvicha Kvaratskhelia, junto ao Dinamo Batumi por 10 milhões de euros. O atleta, de 21 anos, chega para substituir o belga.
Confira a carreira de Dries Mertens, que se despede do Napoli após nove anos
Com passagens pelas categorias de base do Anderlecht e do Gent, o jogador acabou fazendo a sua estreia profissional no Eendracht Aalst, também da Bélgica, na temporada 2005/2006. Na sequencia, passou por AGOV Apeldoorn, FC Utrecht e PSV, da Holanda, antes de chegar ao Napoli, em 2013.
Desde então, passou a ser uma referência no ataque da equipe e sempre contribuiu com um bom número de gols, seja atuando na ponta esquerda, ou mais centralizado. Mesmo com o interesse de outros clubes, decidiu permanecer em Nápoles.
De acordo com números do site oGol, na última temporada (21/22), Mertens participou de 37 jogos, marcou 13 gols e distribuiu duas assistências. Ao total, foram 148 gols pelo time italiano.