O Flamengo está mais próximo de contratar Walace, volante da Udinese e campeão olímpico em 2016. Parte do jogador o desejo de voltar ao Brasil e, com isso, o clube italiano já busca uma peça no mercado para reposição. Ele foi retirado do amistoso contra o Bayer Leverkusen.
A ideia é fazer um contrato de quatro temporadas. Ainda falta um acordo entre o que o Flamengo vai pagar, que difere do que a Udinese quer. No entanto, o Rubro-Negro deve aumentar o montante com variáveis (bônus) previstas no contrato como estratégia.
Ainda existe a chance dos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel viajarem à Europa para fechar o negócio. A Udinese não aceita receber menos que 6 milhões de euros, valor pago pelo jogador em 2019. O pagamento será parcelado.
Walace é titular na Udinese e fez uma última temporada de destaque. Ele foi segundo colocado em desarmes no Campeonato Italiano e foi o líder do time em várias estatísticas, como interceptações, duelos ganhos por baixo e bolas longas certas.
Próximos compromissos
O Flamengo volta a campo amanhã, quarta-feira (27), contra o Athletico-PR, no Maracanã. A partida será válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O Rubro-Negro vem em boa fase sob o comando de Dorival Júnior. Após vitória sobre o Avaí por 2 a 1 no fim de semana fora de casa, o clube entrou na zona de classificação para a Libertadores.