O Manchester City emprestou o lateral direito Yan Couto novamente. Ex-Coritiba, o jogador retorna ao Girona, da Espanha, onde esteve em 2020-21. Na última temporada, ele estava no Braga, de Portugal. O empréstimo terá duração de um ano.
Yan Couto tem 20 anos e foi revelado pelo Coritiba em 2020. Em poucos meses, o jogador já estava sendo especulado em gigantes do futebol europeu, como o Barcelona. No entanto, ele foi comprado pelo Manchester City. Ele atuou em apenas um amistoso de pré-temporada pelo clube inglês. Ele é o único brasileiro indicado ao prêmio Golden Boy, que premia o melhor jogador sub-21 do mundo.
Yan conquistou o título mundial sub-17 em 2019. Ele atuou em 30 jogos pelo Girona – que é 47% do grupo City – na temporada 2020-21, quando o clube caiu nos playoffs de acesso à primeira divisão. A equipe conseguiu subir na temporada seguinte e volta à La Liga em 2022-23.
O lateral-direito foi titular a maior parte da temporada passada, pelo Braga. Ele disputou 42 partidas, marcou um gol e deu quatro assistências. A equipe ficou na quarta colocação do Campeonato Português e foi eliminada da Liga Europa nas quartas de final.
Girona jogará amistosos antes da La Liga
O novo time de Yan Couto ainda precisa cumprir jogos no calendário antes da estreia da La Liga, contra o Getafe, em 22 de agosto. O próximo jogo é contra o Andorra amanhã, quarta-feira (27), às 14h.