Quanto custaria para o Corinthians contratar Oscar?

O Corinthians pode ganhar mais um reforço de peso no meio-campo. Oscar, que trabalhou com Vitor Pereira no Shanghai Port, da China foi convidado pelo treinador para vestir atuar no clube paulista.

No entanto, em entrevista do GE, o meio-campista descartou, de momento, a possibilidade de um retorno ao Brasil, todavia, deixou as portas abertas para o futuro.

“Eu escrevi ‘Vai, Corinthians’ e mandei mensagem para ele [Vitor Pereira] dando boa sorte. Ele falou ‘obrigado, amigo. Vem pra cá, vem pro Corinthians agora’ e eu falei ‘não, quem sabe mais pra frente…”, disse o meia.

Apesar do desejo tanto por parte do jogador quanto por parte do clube, Oscar teria que reduzir o seu salário drasticamente. Atualmente, o meia recebe um dos maiores ordenados do futebol mundial, com valores chegando a R$ 10 milhões por mês, algo totalmente fora da realidade de qualquer equipe brasileira.

Ademais, o atleta de 30 anos também possuí mercado no futebol europeu e chegou a ser especulado no Barcelona, mas a negociação não avançou.

Sonho do Corinthians, Oscar está em sua quinta temporada no futebol chinês

Com passagens por São Paulo e Inter, o meia ofensivo chegou à China em 2017, após deixar o Chelsea, da Inglaterra. Com isso, acabou ‘esquecido’ da seleção brasileira; a última vez em que o atleta acabou convocado foi em 2016.

De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas e dados, já são 168 partidas disputadas pelo Shanghai Port (antigo Shanghai SIPG), com 50 gols marcados e 68 assistências distribuídas. O vínculo de Oscar com o clube chinês vai até o final de 2024.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.