O Atlético de Madrid acertou a contratação do lateral direito Nahuel Molina, compatriota de Diego Simeone e que estava na Udinese, da Itália.
Segundo o jornal espanhol ‘AS’, a negociação está praticamente sacramentada e o jogador de 24 anos deve se transferir por empréstimo por uma temporada, com compra obrigatória no valor de 15 milhões de euros ao final do compromisso.
O atleta sequer esteve relacionado para o amistoso do emblema italiano contra o Bayer Leverkusen. O que representa uma iminente saída.
Molina representa a terceira contratação dos Colchoneros para a temporada 22/23. Além do argentino, o volante Axel Witsel e o atacante Samuel Lino foram os outros reforços da equipe até este momento na janela de transferências.
Confira os números de Nahuel Molina, que reforça o Atlético de Madrid para 22/23
Revelado nas categorias de base do Boca Junior, o lateral jamais se firmou em seu clube de origem, sendo emprestado para Defensa y Justicia e Rosario Central. Ao término de seu contrato com os Xeneize, acertou sem custos com a Udinese, na temporada 20/21.
Na última temporada, ganhou destaque, especialmente por se demonstrar um atleta muito bom no setor ofensivo. Segundo números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Nahuel Molina marcou oito gols nas 37 partidas em que esteve em campo em 21/22.
A pré-temporada do Atlético de Madrid
O clube da capital espanhola tem mais três jogos preparatórios antes da estreia oficial. Os adversários são: Numancia, Manchester United e Juventus. Já a estreia na La Liga ocorre no dia 15 de agosto, contra o Getafe, fora de casa.