Destaque do acesso à Serie A no ano passado, o meia-ofensivo Chay perdeu espaço e está próximo de deixar o Botafogo para acertar com o Bahia.
O jogador, que está com 31 anos, acabou perdendo espaço com a chegada de várias contratações da era de John Textor e dessa forma deve acabar deixando o clube. Segundo informações do ‘ge’, o Tricolor de Aço aparece como principal favorito a fechar a sua contratação. O acordo seria por empréstimo até o final da Série B.
No acordo, está previsto a opção de compra, caso o Bahia deseje ficar com o atleta, resta apenas definir o valor. Também resta acertar a divisão salarial entre as equipes para sacramentar a transferência.
Confira a trajetória de Chay, que deve trocar o Botafogo pelo Bahia por empréstimo
Nascido em Maceió, em Alagoas, o jogador começou sua carreira como futebolista no Canto do Rio, em 2007. No ano seguinte, se transferiu para o Bonsucesso e na sequencia foi se avanturar no futebol asiático.
Por lá, defendeu times da Tailândia e da Malásia, até retornar ao Brasil em 2012, para atuar no time de Fut 7 do Fluminense. Após defender o Flamengo e o Botafogo na modalidade, Chay voltou ao campo no Bela Vista-RJ, em 2017.
Depois, rodou pelo futebol brasileiro, especialmente em clubes cariocas e ganhou destaque na Portuguesa, em 2021, na disputa do estadual. No mesmo, acertou com o Glorioso para a Série B, onde foi um dos pilares do acesso.
Apesar do destaque, neste ano perdeu espaço e segundo números do site oGol, até o momento, atuou em 19 partidas com a camisa do Fogão em 2022 e não balançou as redes.