Clima entre Galo e Palmeiras pega fogo antes de jogos pela Libertadores

Daqui a pouco menos de duas semanas, Atlético-MG e Palmeiras vão entrar em campo pelas quartas de final da Libertadores, fazendo a reedição das semifinais do torneio continental em 2021. E uma decisão publicada pela Conmebol já serve para apimentar a partida.

O volante Allan, peça importante no Atlético-MG, está suspenso e não poderá disputar o primeiro jogo. Ele foi expulso no jogo de ida contra o Emelec, pelas quartas de final. Mesmo cumprindo a suspensão no jogo da volta, Comissão Disciplinar da Conmebol penalizou o jogador do Galo em duas partidas.

Vale dizer que não há possibilidade de recurso. Allan só poderá retornar na partida de volta, que acontece em 10 de agosto, no Allianz Parque.

Duelo já está virando clássico

Atlético-MG e Palmeiras têm se consolidado como rivais cada vez mais. Além do grande embate na Libertadores do ano passado, os dois times, junto ao Flamengo, têm despontado como os postulantes a títulos ano a ano. Se o Galo ganhou Brasileirão em 2021, o Palmeiras já tinha o ganhado em 2018 e 2016. Ambos sempre chegam juntos na disputa – como é o caso do Brasileirão deste ano.