Estreia de William Arão pelo Fenerbahçe leva torcida do clube turco a loucura nas redes sociais. Já a torcida do Flamengo lamentou a perda do volante.
O jogador de 30 anos foi bastante elogiado pela imprensa local no empate sem gols diante do Dínamo de Kiev, pela segunda pré-eliminatória da UEFA Champions League. O jogo aconteceu no Stadion ŁKS, em Lodz, na Polônia, em razão dos ataques a Ucrânia vem sofrendo da vizinha Rússia.
O brasileiro foi indicado por Jorge Jesus, que hoje é técnico do Fenerbahçe, mas foi o responsável pelo mágico 2019 do Mengão, que teve a conquista da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, diversos comentários positivos por parte dos torcedores sobre a atuação de William Arão tomaram a web. “Acho que Willian Arão foi muito bom considerando que foi sua primeira partida”, comentou um fã. “Simplesmente perfeito WILLIAN ARAO…”, disparou outro.
Na entrevista coletiva de apresentação no Fener, o jogador enfatizou que conhece bem o Mister e que a pressão por parte da torcida não é um problema, uma vez que viveu isso constantemente no Rubro-Negro.
“Conheço muito bem o Jorge Jesus, ele gosta que os jogadores tenham foco o tempo todo. Não há dúvidas que somos o melhor time da Turquia, estou acostumado a jogar sobre pressão. No meu antigo clube havia muita pressão, e gostávamos de corresponder a nossa torcida”, disse.
Como Willian Arão foi no Flamengo?
No clube desde 2016, quando trocou o Botafogo pela Gávea, o atleta viveu de tudo: criticas, elogios, vias, aplausos. Foram sete anos de um atleta que sempre teve o seu status de titular com os técnicos que por ali passaram.
Em 2022, de acordo com números do site oGol, Willian Arão disputou 34 partidas e marcou cinco gols pelo Flamengo.