A situação do Juventude começa a ficar desesperadora. Faltando uma rodada para o fim do primeiro turno, o Alviverde Gaúcho está na última posição, com apenas 13 pontos conquistados. Uma recuperação na tabela é mais que urgente.
No entanto, a situação fica cada vez mais complicada. O técnico Umberto Louzer não terá à disposição dois jogadores para enfrentar o Ceará, na próxima rodada: o volante Jadson e o atacante Ricardo Bueno.
Jadson cumpre suspensão por causa do cartão vermelho recebido no jogo contra o Flamengo, na última rodada. Ricardo Bueno recebeu o seu terceiro cartão amarelo na mesma partida e também desfalcará o Juventude no próximo jogo.
Para a vaga de Jadson, Umberto Louzer conta com três opções: Jean Irmer, Elton e Darlan. Já em relação ao ataque, Pitta e Vitor Gabriel disputam posição para substituir Ricardo Bueno.
No entanto, nem todas as notícias são ruins. O Juventude pode contar com um reforço para a partida: Bruno Nazário. O jogador ex-Botafogo foi contratado nesta janela de transferências e pode fazer sua estreia contra o Vozão. Ele ficou no banco na última partida.
Com as mudanças, o provável time para enfrentar o Ceará, pela 19ª rodada, é: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Yuri, Jean Irmer; Paulo Henrique, Marlon (Bruno Nazário) e Edinho; Pitta (Vitor Gabriel).
Situação complicada
O Juventude não vence desde a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando bateu o Fluminense por 1 a 0. O clube está a seis pontos do Coritiba, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Após o Ceará, o Alviverde de Caxias visita o Red Bull Bragantino neste domingo (31).