O empate por 1 x 1 contra o Cuiabá poderia ter sido diferente se não fosse o zagueiro Igor Rabello. O atleta que vem sendo pouco aproveitado no ano pelo Galo e quase foi negociado com o São Paulo no início da temporada, “salvou” o empate que garantiu um ponto ao clube mineiro.
O atleta foi responsável por salvar duas bolas em cima da linha durante o jogo. No final da 1ª etapa, após boa jogada do camisa 10 do Cuiabá, Rodriguinho, o zagueiro se posicionou bem e evitou o que seria o primeiro gol dos mandantes. Já no 2º tempo, após bela jogada do meio-campo Rafael Gava que encobriu o goleiro Everson, o zagueiro se esticou todo e de cabeça tirou a bola da meta atleticana. Sendo assim, Igor Rabello foi responsável por evitar dois gols que poderiam ter mudado completamente o destino da partida.
Porém, a fase atual do zagueiro não tem sido das melhores. Após o seu retorno do Botafogo por empréstimo, essa tem sido a temporada em que o zagueiro menos atuou. Foram 16 jogos, contando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, totalizando apenas 1.250 minutos em campo.
A falta de tempo de jogo fica clara quando vemos os outros zagueiros do atual elenco: Junior Alonso, principal defensor do time, tem 28 jogos, totalizando 2.322 minutos jogados. Já o seu companheiro, Nathan Silva, também possui 28 jogos, totalizando 2.437 minutos. E para finalizar, o ídolo do galo, Réver, possui 23 jogos, totalizando 1.381 minutos dentro de campo.
Fonte: transfermarkt
Foto reprodução: Mercado do futebol