Após tropeço, treinador de grande clube brasileiro volta a balançar no cargo

Depois de mais um tropeço, o cargo do treinador Turco Mohamed está ameaçado novamente. A diretoria do Atlético Mineiro se reúne nesta sexta-feira (22), para discutir o futuro do técnico.

Após o empate por 1 x 1 contra o Cuiabá, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do Atlético Mineiro voltou a oscilar e não teve boa atuação. “Não fizemos muito para ganhar a partida. Foi muito ruim. É minha responsabilidade que a equipe não tenha ido bem. Estamos em um momento ruim. Estamos tristes, uma atuação ruim da equipe. Peço desculpas à torcida porque a equipe não jogou como tinha que jogar”, disse o treinador após o jogo.

A pressão por atuações melhores e resultados convincentes, volta a ser tema no Atlético após tropeços no Brasileirão e eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo. A equipe que tem um dos maiores investimentos do futebol brasileiro, busca uma melhora em um momento decisivo da temporada. 

A equipe de Turco Mohamed ocupa a 3º colocação no Campeonato Brasileiro com 32 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras, clube o qual enfrentará nas quartas de final da Copa Libertadores no próximo mês. Confronto esse que pode ser decisivo para as pretensões atleticanas na temporada de 2022. Por isso, uma mudança no comando técnico da equipe pode ocorrer.

Contratado no início do ano para substituir Cuca, o treinador argentino tem 45 jogos à frente do Galo, com 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas, além de conquistar o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil.

A equipe volta a campo no próximo domingo, às 18:00 horas (horário de Brasília), em confronto contra o Corinthians fora de casa pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro.