Grande nome da geração vencedora do Manchester City, o volante Fernandinho estreou pelo Athletico Paranaense na última quarta-feira (20), na vitória por 4 x 1 diante do Atlético-GO em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O retorno de um ídolo
Revelado nas categorias de base do Athletico, Fernandinho foi vendido com 20 anos para o Shakhtar Donetsk em 2005, e lá permaneceu por oito anos até ser comprado pelo Manchester City em 2013 onde se tornou um dos principais jogadores da história do clube. Campeoníssimo e adorado pelo técnico Pep Guardiola, o volante acumula nada menos que cinco títulos de Campeonato Inglês pelo City. Ao final do seu contrato com o clube inglês, o jogador realizou o sonho de voltar para a casa e ser novamente jogador do Athletico Paranaense.
Reestreia
Com a abertura da janela de transferências internacional na última segunda-feira (18), o jogador foi inscrito e já participou do confronto contra o Atlético Goianiense na última quarta-feira (20).
O volante ficou 25 minutos em campo e já mostrou a diferença que pode fazer em prol do Furacão no restante da temporada. Com ótimos passes e posicionamento exemplar, Fernandinho ainda conseguiu dar uma assistência para o 4º gol da equipe paranaense, deixando os torcedores atleticanos em euforia com o retorno do ídolo.
“Muito feliz. A recepção foi muito boa, me deixou contente e em casa. Hoje foi mais um dia que demonstraram o carinho por mim. O que tenho que fazer é retribuir dentro de campo. A atuação e a vitória coroaram uma grande noite para mim” – disse o jogador ao Furacão Live.
O atleta fica à disposição da comissão técnica já para os jogos do Campeonato Brasileiro, quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo e para as quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes (ARG).