Demitido pelo Inter após vexame na Copa do Brasil é o escolhido para comandar a SAF do Vasco

Novo diretor estava livre no mercado após saída do Internacional

O Vasco da Gama anunciou Paulo Bracks como seu novo diretor executivo de futebol. O anúncio foi feito na última quarta-feira (20), em nota oficial, após o processo de integração da empresa 777 Partners que irá gerir a SAF da equipe carioca. O clube fechou com Paulo Bracks após tentar a contratação de nomes como Rodrigo Caetano, atualmente no Atlético-MG e Juninho Pernambucano no Lyon da França.

Paulo Bracks estava disponível no mercado após ser desligado do Internacional em seu último trabalho. O executivo teve uma passagem curta com um pouco mais de 1 ano no colorado e foi demitido depois do time ser eliminado na Copa do Brasil pelo Globo do Rio Grande do Norte. Bracks ainda tem respaldo devido ao seu bom trabalho frente ao América-MG na temporada de 2020, quando o clube conseguiu o acesso à Série A e foi semifinalista na Copa do Brasil.

Bracks é formado em direito e sua carreira começou na advocacia esportiva. O profissional entrou no mundo do futebol através do tribunal e foi ganhando cada vez mais espaço. Chegou a ser auditor no STJD e funcionário da FMF (Federação Mineira de Futebol). O diretor possui um perfil moderno que acredita nos dados e é um apreciador do Scouting. Se coloca como um apaixonado por dados, números e faz suas análises.

Dentro do Vasco da Gama, ainda foi definido que o departamento atual se reportará mais especificamente a Johannes Spors, diretor-esportivo da 777 Football Group e diretor de futebol do Genoa (ITA), e a Don Dransfield, CEO do braço futebolístico da companhia.