O Grêmio pode contratar um reforço de peso para a sequencia da Série B de 2022. Trata-se do meia Arthur, que já passou pelo Barcelona e hoje está na Juventus, da Itália.
Segundo informações do jornal italiano ‘TuttoSport’, o Tricolor quer fechar com o jogador que foi uma das principais peças na campanha que culminou no título da Copa Libertadores da América de 2017. A negociação, no entanto, é considerada muito difícil.
Vale lembrar que o brasileiro, de 25 anos, possuí vencimentos que estão acima da realidade para qualquer time do Brasil. Além disso, o Arsenal e a Roma também estão de olho no atleta e podem complicar ainda mais o sonho do Grêmio.
A Velha Senhora tem como alvo o atacante dos Giallorosi, Nicolò Zaniolo, e pode envolver Arthur na negociação. Já os Gunners ainda não oficializaram uma proposta.
Arthur tem contrato com a Juve até junho de 2025 e, de acordo com o site Transfermarkt, seu passe está avaliado em 18 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões).
Sonho do Grêmio; confira os números do meia Arthur na última temporada
Menos de um ano após se destacar na conquista da Libertadores, o jogador acabou se transferindo para o Barcelona. Por lá, em duas temporadas, acabou não conseguindo repetir as atuações de antes e foi para a Juventus em uma negociação envolvendo o bósnio Miralém Pjanic.
Caso permaneça em Turim, esta será a sua terceira temporada com a camisa Bianconeri. Em 21/22, o meia participou de 31 jogos e não chegou a balançar as redes, de acordo com números do site oGol.