Alvo do Flamengo dá declaração polêmica “nunca mais pisaria na Gávea”

Após ser especulado como reforço do Flamengo, o volante Wendel deu uma forte declaração sobre atuar no clube.

O Rubro-Negro carioca tentou, mas não conseguiu contratar o jogador que está no Zenit, da Rússia. Ciente do interesse não só do Fla, mas de outras equipes, o clube russo blindou o atleta e acertou a extensão do vínculo até junho de 2027.

Em entrevista após fechar o acordo, o brasileiro de 24 anos se demonstrou feliz pela renovação e que não tinha intenções de jogar em outro time.

“Meu agente trabalhou apenas para garantir que meu contrato fosse renovado, e o tempo todo eu pensava apenas no Zenit. Só aqui queria jogar. (…) São Petersburgo é uma cidade muito linda. Minha família e namorada também estão encantadas com ela. Como disse, gostaria de jogar aqui o máximo de tempo e vestir a camisa do Zenit até o fim da minha carreira”, disse Wendel.

Tais palavras despertaram certo desconforto em parte da torcida do Fla na Web, com algumas publicações desejando que o atleta jamais defenda a camisa do clube.

Flamengo já tem alternativa para Wendel

Na diretoria, isso já são aguas passadas e agora a alternativa que fica em mente é Walace, ex-Grêmio e que hoje defende a Udinese, da Itália. As conversas estão em uma fase avançada e podem ter um desfecho em breve.

O também volante Erick Pulgar, que pertence a Fiorentina, também é outra opção que é avaliada internamente. Por outro lado, o meia Oscar, do Shanghai Port, é outro atleta que pode fechar com o Flamengo nesta janela de transferências.