Vasco fica muito perto de deixar as vacas magras para trás e virar bilionário

O Vasco e a empresa 777 Partners estão muito próximos de fechar o acordo de venda de 70% da sociedade anônima do futebol (SAF) do clube. Na tarde de ontem, quarta-feira (23), o Comitê de Futebol do Vasco foi dissolvido. Isso por causa do quão perto o acordo está de ser fechado.

Os membros do Comitê de Futebol vão seguir no clube. Jorge Salgado (presidente do clube) e Marcel Kaskus (vice-presidente de esportes olímpicos e paralímpicos) continuam nos cargos, assim como Carlos Brazil, gerente de futebol. Claudio Cardoso e Flávio Lopes seguem como membros do Conselho Deliberativo.

A transição para uma SAF está acontecendo há algumas semanas. Nesta terça-feira (19), quatro membros da 777 desembarcaram no Rio de Janeiro para dar continuidade à nova rodada de negociações e formatação da nova estrutura de futebol. Eles ficam no Rio até quinta que vem.

O Vasco foi informado em apresentação ao Conselho Deliberativo que o Conselho de Administração da SAF terá sete cadeiras, sendo cinco da 777 e duas ocupadas por nomes indicados pelo clube. O Conselho Fiscal terá uma indicação do Vasco e duas da 777.

Confira a nota divulgada pelo Vasco:

“Com a proximidade do acordo entre Vasco da Gama e 777 Partners para a criação da Vasco SAF, em reunião realizada na manhã desta terça-feira, ficou decidida dissolução do Comitê do Futebol que era formado pelo presidente Jorge Salgado, pelo diretor Carlos Brazil e pelos conselheiros Marcel Kaskus, Claudio Cardoso e Flávio Lopes. O Presidente agradeceu aos membros do comitê do futebol pelo trabalho desenvolvido até aqui. O departamento de futebol já se prepara para iniciar a integração com os responsáveis pelo 777 Football Group.”