O técnico Lisca pagou a sua multa de R$ 150 mil, deixou o Sport e acertou com o Santos para a sequencia da Série A.
Após demitir Fabian Bustos pela eliminação na Copa Sul-Americana, o Peixe acertou com o seu novo treinador, que tem como missão melhorar o desempenho do time no Brasileirão, única competição em que a equipe está viva.
A expectativa é que o novo comandante já esteja presente na atividade que ocorre nesta quarta-feira (20), no CT do clube. Apesar disso, o primeiro sob o comando do novo treinador deve ocorre apenas na quinta-feira (21).
Segundo o site ‘ge’, o próprio técnico foi quem pagou a sua contratual de R$ 150 mil para deixar o Leão da Ilha do Retiro e acertar com o clube da Vila Belmiro.
Lisca teve saída conturbada
Foram apenas quatro jogos e apenas um mês no comando da equipe pernambucana, totalizando uma vitória e três empates neste interim.
Após especulações sobre um acerto com o Santos, que se confirmou posteriormente, o técnico foi recebido de forma hostil pelos torcedores no empate sem gols com o Vila Nova, pela Série B, na última segunda-feira (18), com vaias e até sendo atingido por um copo de cerveja.
Em nota oficial, o Sport afirmou ter sido pego de surpresa com a sua saída e que o treinador não procurou o clube em nenhum momento para avisar do interesse do Peixe. Além disso, o clube se diz traído pela confiança de Lisca e que não irá abrir mão de receber a multa prevista no contrato.
Estreia deve acontecer contra o Fortaleza
Ainda sem o seu novo comandante, o Santos recebe o Botafogo, nesta quarta-feira (20), com o objetivo de entrar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).
A tendência é que a estreia aconteça contra o Fortaleza, no domingo (24), às 19h, na Arena Castelão. Até lá, será pouco tempo de treino para implantar as suas ideias de jogo.