Com Auro Jr. e Madson em baixa, o Santos deve ir ao mercado em busca de outro lateral direito e vê brasileiro naturalizado russo como opção.
Segundo informações do site ‘Torcedores’, o Peixe não deve tentar renovar com as duas opções que possuí para o setor. Ambas possuem contrato até o fim de 2022 e já podem assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe.
Dessa forma, Mario Fernandes, que atualmente está no CSKA Moscou, entrou na mira do clube. O jogador está com 31 anos vê com bons olhos uma volta ao Brasil. Ele também já recebeu consultas do Flamengo e do Athletico-PR, mas em ambos os casos não houve evolução.
Outra alternativa avaliada pelo Peixe é Lucas Blondel, do Tigre, da Argentina. As conversas estão em andamento e a diretoria santista avalia fazer uma proposta que cobre a sua multa, mas de forma parcelada. Os valores, no entanto, não foram revelados.
De acordo com o site Transfermarkt, o passe do argentino de 25 anos está avaliado em 1,5 milhão de euros (R$ 8,3 milhões, aproximadamente). As cifras não representam, necessariamente, a sua clausula de rescisão.
Confira os números de Mário Fernandes e Lucas Blondel, alvos do Santos para a sequencia de 2022
Após ganhar destaque atuando pelo Grêmio, Mário Fernandes trocou o futebol brasileiro pelo russo, em 2012, e desde então não saiu mais de lá. O longa estadia lá lhe deu a nacionalidade russa e o atleta chegou a atuar pela seleção do país, na Copa do Mundo de 2018 e na Eurocopa 2021.
Na última temporada (21/22), o lateral disputou 29 jogos e marcou três gols, de acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola.
Já Lucas Blondel é cria da base do Atlético Rafaela e chegou ao Tigre em 2020. No ano seguinte, se tornou titular da equipe e vem se destacando. Ainda segundo oGol, o jogador participou de 25 jogos e marcou quatro gols em 2022.