O Palmeiras está próximo de acertar a venda do atacante Gabriel Verón, destaque recente da equipe, para o Porto, de Portugal.
De acordo com informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, do ‘ge’, a proposta do time lusitano é de cerca de 11 milhões de euros (R$ 61 milhões, aproximadamente, na cotação atual). Negociação não está sacramentada, já que o Verdão ainda busca mais bônus por metas atingidas.
O clube paulista busca valores em metas que superem 15 milhões de euros, se somados a oferta inicial. Além disso, deve manter 10% de lucro em caso de uma venda futura. O vínculo do atacante com o clube era válido até setembro de 2025.
Caso a negociação se concretize nestes moldes, Gabriel Veron seria a segunda maior venda da história do Palmeiras, ficando atrás apenas de Gabriel Jesus, que trocou o Alviverde pelo Manchester City, em 2017, por 32 milhões de euros.
Confira os números de Gabriel Veron, que está próximo de ser vendido pelo Palmeiras ao Porto
Cria das categorias de base do próprio Palmeiras, o jogador, que tem apenas 19 anos, fez toda a sua formação no time do Allianz Parque, chegando aos profissionais em 2019.
Nos anos seguintes, passou a ser mais utilizado e desde então vem se consolidando cada vez mais na equipe titular de Abel Ferreira.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, até o momento, Gabriel Veron participou de 35 jogos em 2022, marcou dois gols e distribuiu seis assistências.