Com a 19ª rodada da Série B em andamento, o Cruzeiro de Paulo Pezzolano já se acostumou a quebrar recordes. Quando ele chegou a seis meses no cargo, se consagrou como o técnico de melhor aproveitamento da história da Raposa. E ele não deve parar por aí.
O Cruzeiro é o líder incontestável da Série B: 41 pontos em 18 jogos, seis acima do vice-líder Vasco. São 13 vitórias e apenas três derrotas em toda a competição até aqui, com um aproveitamento de 75,9%. Com isso, o clube mineiro cogita bater o recorde de melhor campanha da história da segunda divisão.
O recorde nesse quesito pertence ao Corinthians de Mano Menezes. Em 2008, o Timão teve aproveitamento de 74,5% após conquistar 85 dos 114 pontos possíveis. Foram 25 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas naquela edição da Série B.
Caso o Cruzeiro de Pezzolano queira bater mais um recorde, será necessário vencer 15 das 20 partidas restantes. “A gente não quer só subir. Vamos fazer a melhor campanha da história da Série B”, disse o goleiro Rafael Cabral na preleção da vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino.
Próximos passos
O Cruzeiro volta a campo hoje, quarta-feira (20), para enfrentar o CSA no estádio Rei Pelé. A partida será válida pela 19ª rodada da Série B, encerrando o primeiro turno. Em seguida, o Celeste encara o Bahia no sábado, 23 de julho, pela 20ª rodada.