Após perder Franck Kessié para o Barcelona, o Milan pode tentar contratar o volante Miralém Pjanic, que não está nos planos do time espanhol para a temporada.
De acordo com o site Calciomercato, o Barça deve pretende receber uma oferta de 16 milhões de euros pelo jogador, que está com 32 anos. O valor não deve ser problema para o time Rossonero.
Apesar disso, o alto salário recebido pelo atleta vem sendo a maior barreira até aqui e isso tem deixado a negociação difícil. A tendência é que as conversas se arrastem por mais algumas semanas até um desfecho oficial ser anunciado.
Confira os números de Miralém Pjanic, que pode trocar o Barcelona pelo Milan nesta janela de transferências
Revelado nas categorias de base do Metz, da França, o jogador entrou evidência em sua primeira temporada como profissional e acertou com o Lyon, também da França.
Pouco mais de quatro temporadas depois, se transferiu para a Roma da Itália, onde acumulou grandes atuações. Isso chamou a atenção da Juventus, que acertou a sua contratação na temporada 2016/17.
Quatro temporadas depois, foi para o Barcelona em uma negociação que envolveu a ida do meia Arthur para a Velha Senhora.
O que parecia ter sido uma boa escolha, se transformou em péssimo negócio para o clube e para o bósnio. Após uma temporada sem participações em gols, Pjanic foi emprestado ao Besikitas, que decidiu não mantê-lo ao final do acordo.
De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, o atleta somou quatro assistências e nenhum gol marcado em 26 jogos disputados na última temporada (21/22).