Atlético-MG define preço para vender atleta da Seleção Brasileira

O lateral Guilherme Arana vem sendo assediados por clubes da Premier League e o Atlético-MG já definiu o quanto deseja receber pelo atleta.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Galo só irá avançar nas negociações caso receba uma proposta de, pelo menos, 18 a 20 milhões de euros (entre R$ 99 a 109 milhões, na cotação atual). A diretoria atleticana não está disposta a abaixar valores.

Os clubes em questão, no entanto, não tiveram os seus nomes revelados. Também não foram detalhadas informações sobre se já há conversas em andamento. Vale lembrar que a janela de transferências está aberta no Brasil e na Europa.

Por fim, o jogador que está com 25 anos tem contrato com o time mineiro válido até dezembro de 2024.

Confira os números de Guilherme Arana, que pode trocar o Atlético-MG pela Premier League inglesa

O lateral foi revelado no Corinthians e tinha status de grande promessa no Timão. Após empréstimo ao Athletico-PR, passou a ganhar sequencia e se tornou dono da posição no time do Parque São Jorge.

Em 2018, acertou sua ida para o Sevilla, da Espanha. Por lá, acabou não convencendo e ainda passou por um breve período por empréstimo na Atalanta, da Itália, antes de retornar ao Brasil, em 2020.

Com a camisa do Galo, Arana foi titular e reencontrou o seu bom futebol, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira recentemente.

De acordo com o site oGol, o jogador soma 33 jogos em 2022, com três gols marcados e sete assistências distribuídas, até o momento.