A Série C 2022 conhecerá os seus oito times restantes nas quartas de final em breve. Faltam quatro rodadas para a primeira fase acabar e a disputa está acirradíssima – tanto para tentar a vaga para as oitavas quanto para escapar do rebaixamento.
Além da conquista do título, obviamente, o sonho de todos os times que ainda estão na disputa é o acesso para a Série B do ano que vem. Os quatro que avançarem às semifinais terão esse direito – o que apimenta ainda mais a corrida.
Apenas um desastre tira o Mirassol das quartas de final. O clube paulista está em primeiro, com 29 pontos – oito acima do nono colocado – e está praticamente garantido na próxima fase, assim como o Paysandu, que vem em seguida, com 26 pontos.
Equilíbrio marca a competição
Botafogo-PB, Figueirense, ABC, Volta Redonda, Botafogo-SP e Aparecidense fecham o G8. Interessante notar que apenas sete pontos diferenciam o primeiro colocado do oitavo, indicando o equilíbrio da competição.
Outra informação que indica ainda mais o equilíbrio da competição é o fato de que apenas três pontos separam o nono até o 14º colocado. Até o Ferroviário, time que abre o Z4, ainda tem chances matemáticas de se classificar.