O jogador Paulinho pode estar de saída do Bayer Leverkusen. Ele fez a declaração em entrevista ao jornal ‘O Globo’, indicando que já definiu seu futuro e não deve permanecer para a próxima temporada. Com contrato até junho de 2023, o jogador afirmou que negocia uma liberação.
“Para mim, o meu futuro já está decidido. O clube já sabe que eu não quero ficar para a próxima temporada. Estão bem avisados, e estamos finalizando a parte burocrática com relação ao contrato para poder sair”, disse.
Paulinho ainda deixou em aberto o seu futuro e disse que poderia voltar para o Brasil. A cria do Vasco, no entanto, lembrou que o mercado europeu ainda é vasto e muitos clubes procuram os jogadores que já estão lá:
“Não descarto (uma volta ao Brasil). Tem Brasil e tem Europa. A gente sabe que hoje o nível do futebol brasileiro está muito bom. Diferentemente de alguns anos atrás. E tem a Europa também. Já estou aqui, né? Muitos clubes procuram. O primeiro objetivo é acertar os detalhes com o Bayer. Claro que já tem conversas com outros clubes. Mas, por não ter nada definido no papel (com o Bayer), então não há nada certo com ninguém”, afirmou.
Passagem abaixo do esperado?
No Bayer Leverkusen desde 2018, Paulinho não conseguiu ter a sequência esperada. Em meio a lesões e faltas de oportunidade, o jogador atuou em 71 partidas pelo clube alemão, marcando oito gols e e cinco assistências em quatro anos.