Flamengo pode se desfazer de goleiro e não é Diego Alves

O Flamengo pode perder um goleiro para a sequência da temporada. De acordo com o site ‘Torcedores.com’, o Lecce, da Itália, fez uma sondagem por Hugo Sousa. O contrato previa empréstimo até 2023, mas nenhuma proposta pelo jogador foi formalizada.

Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel desejam diminuir a folha salarial da equipe após as contratações de Everton Cebolinha e Arturo Vidal. Eles calculam os riscos de liberar Hugo Souza na metade da temporada.

Ainda segundo a publicação, a multa rescisória de Hugo Souza é elevada: 70 milhões de euros (cerca de R$ 381,7 milhões, pela cotação atual). André Bahia, o seu empresário, tem sido procurado para informar valores de empréstimo. O Rubro-Negro também recebeu propostas do do Boavista e Estoril Praia, ambos de Portugal.

Internamente, no Ninho do Urubu, corre entre os dirigentes o “número mágico” de 25 milhões de euros (R$ 136,3 milhões). Ainda assim, a proposta feita pelo Lecce não chega a esse número.

A temporada de Hugo Souza

Hugo começou o ano sendo titula sob o comando de Paulo Sousa. Depois, com a queda em sua produtividade e a decisão do treinador de mante-lo no time, ele acabou perdendo a vaga para Diego Alves, até o recém-contratado Santos voltar da sua lesão.