Uma das maiores contratações do mercado da bola para a temporada 2021-22 aconteceu. O Barcelona anunciou a chegada do reforço Robert Lewandowski, um dos maiores jogadores de futebol da atualidade. Ele assinou contrato até junho de 2025, com opção de renovação por mais uma temporada.
De acordo com Fabrízio Romano, jornalista esportivo especializado no mercado de transferências, os termos da proposta do clube catalão para o alemão foram em 45 milhões de euros (cerca de R$ 245 milhões, segundo a cotação atual).
O jornalista também indicou que Lewandowski deve se instalar no Barcelona até o fim de semana. O clube tem disputado amistosos de preparação para a temporada.
Lewa pediu para sair do Bayern
Conflitos entre Lewandowski e a diretoria do Bayern marcaram seus últimos dias no clube no qual fez história. Lewandowski deu uma forte entrevista indicando sua vontade de sair:
“Minha era no Bayern acabou agora. Eu não vejo nenhuma possibilidade de continuar jogando no clube mais. O Bayern é um clube sério, e eu acredito que eles não irão me manter. Eu não quero mais jogar lá, está claro. Uma transferência é a melhor solução. Eu espero que eles não me parem”, disparou.
No entanto, a história do craque com o Bayern, com direito a conquista de Champions League e oito Bundesligas, ainda é respeitada. Ele postou um texto de agradecimento em suas redes sociais:
“Gostaria de agradecer aos meus companheiros de equipe, a todos os funcionários e à direção do @fcbayern, bem como a todos que me apoiaram e tornaram possível que conquistássemos tantos títulos. Tenho muito orgulho de tudo que conquistamos juntos. Acima de tudo, gostaria de agradecer aos torcedores – vocês são os que fazem o clube ser o que ele é. Nós, os jogadores, estamos aqui apenas por um momento. Para mim, esse momento durou oito anos maravilhosos que levarei para sempre em meu coração.”