Venda de Moisés obrigará Inter a ir ao mercado de transferências

O Inter já está de olho no mercado em busca de uma reposição para o lateral esquerdo Moisés, que é alvo do CSKA Moscou, da Rússia.

Segundo informações do site ‘Torcedores’, o time russo fez uma proposta no valor de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,1 milhões) para adquirir o passe do jogador de 27 anos.

O clube vê com bons olhos uma venda, uma vez que necessita melhorar o fluxo do caixa, mas ainda precisa do sinal verde do atleta. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia pode ser um empecilho para a negociação, uma vez que o confronto pode acarretar em mais sanções para o país governado por Vladmir Putin.

Mesmo assim, o homem forte do futebol do Inter, William Thomas, o coordenador Paulo Autuori e o técnico Mano Menezes já estão trabalhando com nomes que possam suprir uma eventual saída. Até o momento, três jogadores, que não tiveram suas identidades reveladas estão em processo de avaliação.

Confira os números de Moisés, que pode trocar o Inter pelo CSKA Moscou, da Rússia

O lateral chegou a ter uma breve passagem pelo sub-20 do time gaúcho em 2012. Contudo, teve a sua formação no Olé Brasil e no Comercial, de Ribeirão Preto, onde fez a sua estreia como profissional, em 2013.

Na sequencia, defendeu Batatais, Madureira, Corinthians B, Bragantino, Bahia, Botafogo e novamente o Tricolor de Aço, antes de chegar ao seu clube atual, em 2020. Após duas temporadas por empréstimo, em 2022, teve seu passe adquirido.

Segundo números do site oGol, até o momento, Moisés disputou 18 partidas, marcou dois gols e distribuiu uma assistência.