Medalhão perde espaço no Grêmio e clube autoriza a sua saída

O volante Michel, de 32 anos, não está nos planos do Grêmio para a sequencia da Série B de 2022; clube já liberou atleta para procurar outra equipe.

O jogador já está livre para assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe, por ter contrato apenas até o fim da atual temporada, mas deve ter seu vínculo rescindido de forma amigável para deixar o clube de imediato.

Segundo os jornalistas Talis Andrey e Diego Torbes, Michel já foi comunicado e já está em conversas com outros times. Até o momento, quatro rivais do Grêmio na Série B demonstraram interesse. Os nomes, no entanto, não foram revelados.

É importante lembrar que recentemente, o também volante Lucas Leiva acertou o seu retorno ao clube, deixando ainda mais acirrada a disputa no setor.

Michel está de saída do Grêmio após cinco anos; confira seus números

Revelado no São Cristovão-RJ, o atleta rodou por clubes do futebol brasileiro até chegar ao Atlético Goianiense, em 2016, por empréstimo do Novorizontino. No Dragão, teve grande destaque, o que lhe credenciou uma ida para o Grêmio no ano seguinte.

No ano seguinte, com a camisa do Tricolor Gaúcho, viveu o ápice da sua carreira, sendo peça importante do elenco então treinado por Renato Gaúcho e conquistando a Copa Libertadores da América.

Nos anos seguintes, sofreu com lesões e, aos poucos, foi perdendo espaço e atuou recentemente no Fortaleza e no Vasco, mas sem ganhar sequencia.

Em 2022, de acordo com o site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Michel ainda não entrou em campo. Em 2021, o volante disputou sete jogos pelo Vasco da Gama.