Mesmo com a pandemia, a Globo continua sendo a emissora com maior poder de compra no Brasil. Depois de comprar a Libertadores, grupo busca novo contrato com a Copa do Brasil.
Segundo o jornalista Flavio Ricco, do portal R7, mesmo sem ter um acordo oficial, não deve haver disputa pelos direitos de transmissão da competição.
“De oficial ainda não tem nada por enquanto, mas no meio esportivo, incluindo-se a concorrência, se dá como certeza de que a Globo já levou a Copa do Brasil, os seus direitos de transmissão a partir do ano que vem”, publicou Ricco em sua coluna.
Dessa forma, não deve ocorrer mudanças em relação as transmissões, com a Globo exibindo jogos na TV aberta, SporTV e Premiere passando algumas partidas em TV fechada e o Amazon Prime via streaming.
“A CBF nem tem mais como embarrigar essa questão da Copa do Brasil, mesmo porque, dentro de mais alguns dias, as TVs escolhidas deverão disponibilizar os seus planos comerciais para 2023. Colocar à disposição do mercado. Não dá mais para cozinhar”, finalizou o jornalista.
Com renovação e compra de novas competições, Globo busca retomar o seu domínio nas telas
Até o momento, a emissora carioca conta com as transmissões do Campeonato Brasileiro das Séries A e B, a Copa do Brasil, e alguns estaduais. A partir do ano que vem contará com a Libertadores apenas para a TV aberta, com os jogos em TV fechada ficando com o grupo disney.
Sem a principal competição das Américas, o SBT conseguiu adquirir os direitos da Copa Sul-Americana e exibirá a competição em 2023.