Apesar de estar bastante ativo no mercado em 2022, o Botafogo não confirma que irá trazer todos os seus alvos de transferência.
Em entrevista coletiva, André Mazzuco, diretor de futebol do clube, explicou sobre as diretrizes que o clube vai tomar nesta janela, que reabriu nesta segunda-feira (18).
“Em termos de número, nunca tem um número fixo. Tentamos fechar aquelas que estão encaminhadas. Abrindo outras necessidades, vamos buscar. Quanto antes melhor para a adaptação. Você preparar um elenco com a competição não é tão fácil. O ideal é ter o fim da temporada e tudo mais” comentou.
Até o momento, o Fogão já acertou com o lateral esquerdo Fernando Marçal, que estava no Wolverhampton, da Inglaterra, e o meia Carlos Eduardo, que atuava no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Além desses nomes, o atacante Luis Henrique deve chegar por empréstimo junto ao Olympique de Marselha, da França.
Há também atletas em negociação bem avançada como é o caso meia Martín Ojeda, do Godoy Cruz, da Argentina. Por fim, o zagueiro Adryelson, que conseguiu sua rescisão com o Sport na justiça também está na mira.
A campanha do Botafogo em 2022
Desde a chegada de John Textor no inicio de 2022, o time da Estrela Solitária vem tentando alcançar voos mais altos em relação aos últimos anos.
Após cair na semifinal do carioca, o Glorioso vem fazendo um Brasileirão instável e caiu para o América-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil sem oferecer muita resistência.
Na Série A, a equipe de Luís Castro ocupa a 11ª colocação, com 21 pontos. São seis vitórias, três empates e oito derrotas em 17 jogos até aqui.