O Botafogo está disposto a abrir os cofres para se reforçar desde que John Textor assumiu o clube. Em abril, o atacante Michael, ex-Flamengo, foi alvo.
O jogador, de 26 anos, já manifestou o seu desejo de deixar o Al Hilal, onde atua desde o inicio de 2022. Apesar de ter interesse em retornar ao Mengão, uma volta parece improvável neste momento, uma vez que o Rubro-Negro contratou Everton Cebolinha para o setor.
Desta forma, a tendência é que o destino seja outro caso o atleta chegue a um acordo para sair. O Botafogo foi uma das equipes que demonstrou interesse.
Segundo o jornalista André Hernan, antes do fechamento da janela, o Alvinegro apresentou uma oferta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 30,3 milhões na cotação da época) por 50% do seu passe. Contudo, o clube árabe rechaçou a proposta, pois pagou 7,6 milhões de euros (R$ 45,6 milhões) para ter o ponta.
Em entrevista ao jornalista Alê Oliveira, em seu canal no YouTube, Michael reafirmou o seu desejo de retornar ao Brasil e deu preferência ao Fla.
“A verdade é uma só: quero voltar ao Brasil. Tem (dois clubes perto). Eu tenho uma promessa, se eu prometer, vou cumprir. Se eu prometo, eu cumpro. Aprendi com meu pai, você tem sua palavra. Se der, cumpra. Tenho uma promessa com o Marcos Braz, antes de eu sair (de dar prioridade ao Flamengo)”, comentou.
Alvo do Botafogo, Michael não conseguiu se adaptar ao Oriente Médio; confira os números
O atacante que rodou por Monte Cristo, Goiânia, Goianésia e Goiás antes de chegar ao Flamengo, onde teve o seu auge na carreira está no clube desde fevereiro deste ano.
Apesar da sua contração ter sido encarada com grande expectativa por parte dos torcedores e da diretoria do Al Hilal, as atuações ficaram muito aquém do esperado.
Até o momento, foram apenas três gols e quatro assistências em 20 jogos, de acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas, o que deve levar ao fim a curta passagem do atleta em solo árabe.