Com passagens de destaque por Barcelona e Arsenal, o meia Cesc Fàbregas acertou com o Como, clube que disputa a segunda divisão italiana.
O experiente jogador, que está com 35 anos, vem demonstrando declínios físicos e vem sofrendo com lesões recentes que o deixaram praticamente fora de toda a temporada com o Mônaco.
Segundo a Sky Sports, a oficialização deve acontecer em breve e o espanhol vai assinar um contrato válido até junho de 2024. Ele chega sem custos, uma vez que seu vínculo com o clube monegasco havia chegado ao fim.
Na temporada 21/22, a equipe do Como, que é treinado por Giacomo Gattuso que, apesar do sobrenome, não tem parentesco com Gennaro Gattuso, ídolo do Milan e hoje treinador do Valência, ficou na 13ª colocação com 47 pontos. Na campanha, foram 11 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.
Confira a trajetória de Cesc Fàbregas, ex-Barcelona e Arsenal, que vai atuar no modesto Calcio Como, da Itália, na próxima temporada
Apesar de ser muito promissor, o espanhol sempre teve uma companheira bem indigesta ao decorrer de sua carreira: as lesões, que foram se intensificando com o passar dos anos. Já faz um bom tempo que Fàbregas não consegue atuar por mais de 30 jogos em uma temporada, a última vez foi em 17/18, pelo Chelsea.
Após isso, seu número de jogos foi declinando até atingir o recorde. De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, o meia esteve em campo somente em cinco partidas na temporada 21/22. Uma marca negativa que nenhum profissional gostaria de ter.