Após acertar com Yuri Alberto, o Corinthians busca reforçar o seu ataque com mais contratações de peso para chegar longe nas competições em 2022.
De acordo com informações do site ‘Lance!’, um dos alvos avaliados pela diretoria é Michael, ex-Flamengo e que foi vendido ao Al Hilal, da Arábia Saudita, no ano passado.
O jogador, de 26 anos, não está rendendo o esperado no clube e vê com bons olhos uma volta ao Brasil. Apesar do interesse do Timão, a sua prioridade seria um retorno ao Rubro-Negro. Não foram revelados detalhes sobre o modelo de negociação. Segundo o Transfermarkt, seu valor de mercado é de 8,5 milhões de euros (cerca de 46,1 milhões) e seu contrato vai até junho de 2025.
Outro nome avaliado para o setor ofensivo é o de Kevin Velasco, de 25 anos e que atua no Deportivo Cali, da Colômbia, que foi adversário do time do Parque São Jorge na Copa Libertadores. O atacante foi oferecido ao Timão, que avalia fazer uma proposta por empréstimo. Em caso de venda, o time colombiano quer algo em torno de US$ 3 milhões (R$ 16,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta.
Por fim, Adolfo Gaich, de 23 anos, que atua no CSKA Moscou, da Rússia, apareceu como alternativa. O argentino também foi oferecido ao clube, mas uma eventual vinda acabou não sendo bem vista pelos torcedores, o que diminui a chance de negócio.
Confira os números dos possíveis reforços do Corinthians para a sequencia de 2022
Contratado pelo Al Hilal no final do ano passado, Michael chegou com grandes expectativas em razão da sua última temporada pelo Fla. Contudo, não conseguiu repetir as boas atuações e não deve permanecer no Oriente Médio. De acordo com o site oGol, até o momento, foram 20 jogos disputados, três gols marcados e quatro assistências distribuídas.
Velasco é cria da base do Cali e atua nos profissionais desde 2018. Desde a temporada passada vem se destacando e com isso ganhou oportunidade na seleção da Colômbia, onde fez a sua estreia no dia 5/6, em amistoso contra a Arábia Saudita. Em 2022, marcou quatro gols e deu três assistências em 26 jogos.
Por fim, Adolfo Gaich surgiu no San Lorenzo com status de grande promessa. Não a toa, ainda muito jovem foi negociado com o CSKA, da Rússia. Apesar disso, acabou decepcionando e esteve emprestado a Benevento, da Itália, e Huesca, da Espanha nas últimas duas temporadas.
No clube espanhol, participou de 29 partidas, balançou as redes uma vez e deu três passes para gols.