Em meio a boatos de contratações e a conversas para continuar com jogadores promissores para o time, o Barcelona renovou com Ousmane Dembelé até 2024. A permanência dele era um pedido do técnico Xavi, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano.
Dembelé enfrentará a concorrência de Raphinha, novo reforço do Barcelona. O jogador, que vem do Leeds United, é um dos grandes reforços do clube blaugrana para a temporada e promete disputar a posição.
O jogador esteve próximo de deixar o clube na última janela de transferências. O Barcelona procurou clubes dispostos a contrata-lo, mas não foi encontrado.
Ele permanece no Barça após uma longa história. Ele perdeu boa parte do início da temporada por conta de uma lesão no joelho sofrida durante a Eurocopa, em empate da França com a Hungria. Pelo Barcelona, ele disputou 32 partidas, anotou dois gols e deu 13 assistências.
Barcelona se reforçando na janela
Além de Raphinha, o Barcelona se aproveitou da situação de jogadores livres no mercado e também contratou Andreas Christensen, que estava de saída do Chelsea, e Franck Kessié, que veio do Milan.