Agressão a Cássio pode gerar punição severa para o Santos

Assim que foram sorteados os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, os torcedores visualizaram diversos confrontos que já fizeram história no futebol brasileiro. Desde Flamengo contra Atlético-MG, que já decidiram Brasileirão e outros jogos importantes, até o Choque-Rei, e passando por Santos x Corinthians, que já foi semifinal de Libertadores, em 2012.

Ainda assim, cenas de selvageria marcaram a volta entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. Ainda que o Peixe tenha perdido o primeiro jogo por 4 a 0, nada deve servir de pretexto para ameaçar a integridade física de outras pessoas, ou jogadores.

Ao final da partida, que o Santos venceu por 1 a 0, um torcedor invadiu o campo e tentou agredir Cássio. O goleiro corintiano conseguiu se esquivar, com a ajuda do santista Marcos Leonardo, que empurrou a pessoa que estava correndo.

“Eu vi o torcedor vindo ali, eu estava de frente. Tentei proteger o Cássio. Não preciso nem falar da pessoa dele, é um fenômeno que defende o Corinthians. Tentei defendê-lo. Não quero para ele o que não quero para mim. Meus pais me ensinaram a sempre defender o próximo”, disse Marcos Leonardo.

O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima relatou a voadora em Cássio e também as bombas atiradas no gramado. De acordo com a Polícia Militar, oito santistas foram detidos após o jogo. O Peixe pode pegar uma punição pesada por conta dos acontecimentos,.

Neymar repudia ataque a Cássio

Um dos grandes astros do futebol mundial, Neymar, ex-Santos, foi às redes sociais repudiar o ataque do torcedor ao goleiro Cássio.

“Fico triste pela derrota do Santos, mas o que mais me entristeceu foi ver a atitude desse torcedor. No calor do momento é onde tomamos atitudes que nos fazem se arrepender e nos deixam com vergonha. Espero que isso sirva de lição pra todos os torcedores!”