Assim que foram sorteados os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, os torcedores visualizaram diversos confrontos que já fizeram história no futebol brasileiro. Desde Flamengo contra Atlético-MG, que já decidiram Brasileirão e outros jogos importantes, até o Choque-Rei, e passando por Santos x Corinthians, que já foi semifinal de Libertadores, em 2012.
Ainda assim, cenas de selvageria marcaram a volta entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. Ainda que o Peixe tenha perdido o primeiro jogo por 4 a 0, nada deve servir de pretexto para ameaçar a integridade física de outras pessoas, ou jogadores.
Ao final da partida, que o Santos venceu por 1 a 0, um torcedor invadiu o campo e tentou agredir Cássio. O goleiro corintiano conseguiu se esquivar, com a ajuda do santista Marcos Leonardo, que empurrou a pessoa que estava correndo.
“Eu vi o torcedor vindo ali, eu estava de frente. Tentei proteger o Cássio. Não preciso nem falar da pessoa dele, é um fenômeno que defende o Corinthians. Tentei defendê-lo. Não quero para ele o que não quero para mim. Meus pais me ensinaram a sempre defender o próximo”, disse Marcos Leonardo.
O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima relatou a voadora em Cássio e também as bombas atiradas no gramado. De acordo com a Polícia Militar, oito santistas foram detidos após o jogo. O Peixe pode pegar uma punição pesada por conta dos acontecimentos,.
Neymar repudia ataque a Cássio
Um dos grandes astros do futebol mundial, Neymar, ex-Santos, foi às redes sociais repudiar o ataque do torcedor ao goleiro Cássio.
“Fico triste pela derrota do Santos, mas o que mais me entristeceu foi ver a atitude desse torcedor. No calor do momento é onde tomamos atitudes que nos fazem se arrepender e nos deixam com vergonha. Espero que isso sirva de lição pra todos os torcedores!”