O São Paulo entrou em clima de despedida. Mesmo após conseguir uma grande classificação diante do Palmeiras em pleno Allianz Parque para as quartas de final da Copa do Brasil, o clube já dava adeus a um dos jogadores consolidados no elenco titular há meses: Gabriel Sara.
O jogador deve partir para a Inglaterra assinar contrato de cinco temporadas com o Norwich, da segunda divisão local. Ele viajou com representantes ainda do dia 13, quarta-feira, pro dia 14, quinta. Sara foi com o empresário Carlos Leite resolver os últimos trâmites do negócio. O atleta seguirá o processo de recuperação no novo clube, que o comprou por 9 milhões de libras (R$ 60 milhões, pela cotação atual).
Sara também está em readequação física para entrar em campo. Ele não entra em campo há três meses, desde que o São Paulo venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 1 em jogo válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ele lesionou o tornozelo direito nesse jogo.
Gabriel Sara, de 23 anos, não terá a oportunidade de fazer um jogo de despedida pelo Tricolor Paulista. Ele precisou passar por cirurgia para correção ligamentar e desde então vive a rotina de reabilitação no CT da Barra Funda. A expectativa do retorno era em agosto.
Sobre o jogador no São Paulo
Gabriel Sara fez 114 jogos e 17 gols com a camisa do Tricolor Paulista. Era a terceira cria de Cotia com mais gols no profissional, atrás de Lucas (33) e Brenner (27). O ato foi pago em 9 milhões de libras.