A temporada 2021-22 foi marcante na Europa. Além dos títulos do Real Madrid, da Champions League, e do Eintracht Frankurt, da Europa League, vários clubes pediram para que as potências não gastassem tanto dinheiro. E isso, também, por causa dos gigantes.
O Paris Saint-Germain, por exemplo, pretende fazer uma limpa em seu elenco. Presnel Kimpembe é um dos mais cotados para sair. Segundo publicação da imprensa europeia, o fato do PSG ter 35 jogadores – algo inédito no futebol europeu – fortalece os boatos por uma renovação no clube.
Sendo assim, outros clubes monitoram com calma os passos do PSG. O Barcelona busca reforçar o seu plantel para iniciar bem a temporada 2022-23. A anterior foi decepcionante para o clube catalão. Sendo assim, executar a exigência de cláusula financeira é importante.
Na intenção de limpar espaço do seu orçamento, o Barcelona pediu ao meia Frenkie de Jong para acertar a proposta do Manchester United. A informação é do jornal ‘Mundo Deportivo’. Os clubes já teriam chegado a um acordo pelo jogador: 70 milhões de euros, além de 10 milhões em bônus.
A princípio, de Jong não mostra interesse em ir para a Europa e seu contrato continua até 2026. Até lá, clube e jogador precisariam cumprir o contrato.
Muita grana!
Se de Jong saísse, resultaria em um alívio na folha de 30 e 35 milhões de euros. Isso é dinheiro suficiente para o Flamengo repor com certas peças de torcida organizada, que em poucos meses, recebem o valor próximo.