Após conflitos envolvendo declarações públicas entre Robert Lewandowski e o Bayern de Munique, o artilheiro finalmente deve fazer suas malas e rumar a outro clube. Ele teve um preço definido para ser negociado por outros times.
De acordo com a ‘Sky Sports’, o clube bávaro aceita negociar Lewandowski pelo valor de 45 milhões de euros (R$ 246 milhões, pela cotação atual). Alguns clubes, como o Barcelona, olham com atenção a forma como Lewa abandona o clube alemão para procurar outros destinos.
Ainda segundo o ‘Sky Sports’, o Barcelona prepara uma oferta para contratar Lewandowski: 50 milhões de euros (R$ 272,7 milhões, na cotação atual). O clube catalão poderia fechar com o jogador ainda antes mesmo desse fim de semana.
A cifra de 45 milhões de euros é considerada abaixo do que Lewandowski ainda pode render. Ainda assim, foi uma decisão do clube bávaro reduzi-las, pois o seu contrato vai até junho de 2023. Em janeiro do ano que vem, ele poderia assinar com qualquer outro clube de graça.
Lewa deu declaração polêmica sobre permanência no Bayern
Em maio deste ano, Robert Lewandowski deu uma declaração polêmica. Ele disse que o seu período no Bayern de Munique deve se encerrar nesta temporada:
“Minha era no Bayern acabou agora. Eu não vejo nenhuma possibilidade de continuar jogando no clube mais. O Bayern é um clube sério e eu acredito que eles não vão me manter. Eu não quero mais jogar lá. Está claro. Uma transferência é a melhor solução. Eu espero que eles não me parem”, disse.