Gatito Fernández corre risco no Botafogo

Grande parte da torcida botafoguense ainda sonha com meias e atacantes, mas o clube também busca reforçar outras posições no elenco. O Botafogo analisa contratar peças novas para disputar a vaga com Gatito Fernández.

O Glorioso não vê a situação como prioridade, mas o departamento de futebol trabalha em busca de jogadores para a posição. Tanto goleiros brasileiros quantos estrangeiros foram estudados nos últimos meses.

Douglas Borges e Diego Loureiro disputam a vaga pela reserva imediata, mas a diretoria entende que precisa de mais briga no setor. O Botafogo tentou se reforçar no primeiro semestre, mas a busca segue, no entanto, para a segunda janela de transferências.

A contratação de outro goleiro é vista como precaução, visto que Gatito completou 34 anos e tem o vínculo contratual se encerrando ao final de 2022, podendo assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Renato Bittar, paraguaio e empresário do experiente goleiro, esteve no Rio de Janeiro para conversar sobre um possível novo contrato para o Gatito.