Na noite desta quinta-feira (14), Botafogo e América-MG voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil. Por ter construído uma excelente vitória no jogo de ida, a equipe mineira chega ao Nilton Santos podendo perder por até 2 gols de diferença. Com gols de Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê, o América abriu 3 a 0 na decisão de 180 minutos.
A equipe de Luís Castro chega com alguns problemas para o jogo. Além dos vários desfalques, o time ainda não engrenou no comando do português e vem de derrota por 2 a 0 contra a equipe do Cuiabá pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro empatou uma partida, perdeu sete e venceu apenas três nos últimos 11 jogos.
Devido a grande desvantagem no placar, a torcida pede um time mais ofensivo para o duelo. Gustavo Sauer e Matheus Nascimento voltam a ser opção, enquanto Lucas Piazon e Victor Cuesta ainda seguem fora.
Luís Castro deve mandar a campo: Gatito Fernández; Saravia, Joel Carli (Philipe Sampaio), Kanu e Hugo; Del Piage, Patrick de Paula e Lucas Fernandes; Chay (Gustavo Sauer), Vinícius Lopes e Erison.
Para garantir a classificação no tempo normal, o Botafogo deve ganhar de 4 ou mais gols de diferença.