Após fechar com Miguel Merentiel e José Manuel López, o Palmeiras pode ir atrás de mais um estrangeiro para a sequencia de 2022.
O nome em questão, que está sendo avaliado pela diretoria do Verdão, é o de Nicolas De la Cruz, que atua no River Plate, da Argentina, mas está em final de contrato e já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro time.
As exigências feitas pelo jogador de 25 anos, no entanto, foram consideras altas pelo Alviverde. O uruguaio pretende receber cerca de R$ 900 mil mensais, contando com luvas e bônus. O clube paulista avalia fazer uma investida, mas a negociação parece mais distante neste momento.
Além disso, o Atlético-MG é outro clube que está de olho na situação e pode entrar na briga. O futebol europeu também pode ser um empecilho para os negócios do Palmeiras.
O perfil do jogador agrada ao técnico Abel Ferreira, que o vê como o substituto ideal para Gustavo Scarpa, que acertou com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e vai deixar o Verdão ao final do ano.
Confira os números de Nicolás De la Cruz, que está de saída do River Plate e está na mira de Palmeiras, Galo e outros clubes
Revelado nas categorias de base do Liverpool, de Montevidéu, o meia se destacou em 2017 ao apresentar bons números com a camisa do seu clube de origem. Ainda no mesmo ano, foi contratado pelo River.
Após se adaptar, assumiu a titularidade e lá não saiu mais. De acordo com o site oGol, na atual temporada, o uruguaio atuou em 24 jogos, marcou três gols e distribuiu duas assistências.