Após anunciar os reforços de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o Flamengo deve fechar com mais uma contratação para o meio do ano. O clube já chegou a um acordo com o volante Walace, da Udinese, e tem o negócio encaminhado.
Agora, só depende do Rubro-Negro conseguir acordo com a Udinese. Representantes do jogador vão viajar para a Itália para tentar resolver as pendências contratuais. Parte da vontade de Walace retornar ao Brasil e jogar pelo Flamengo.
No entanto, a Udinese deve dificultar uma liberação do jogador. Isso porque ele foi destaque do time na temporada passada, liderando índices de estatística. Além disso, ele tem contrato até junho de 2024 e custou 6 milhões ao clube italiano – valor cobrado ao Flamengo, que deseja reduzir o custo.
O estafe do atleta também vai tentar argumentar com a Udinese que é mais vantajoso vende-lo agora, já que quando o fim do seu contrato se aproximar, o seu valor de mercado deve diminuir e pode ser difícil arranjar outra negociação a um valor igual ao da compra.
Próximos compromissos
Após grande vitória pela Copa do Brasil – um 2 a 0 sobre o Atlético-MG, que garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil após perder na ida -, o Mais Querido volta a campo contra o Coritiba neste sábado (16), às 19h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Maracanã será paralisado para reformas no gramado.