6 times com investidores mais ricos do Brasil

Os clubes do Brasil tem, cada vez mais, recebido o apoio de investidores milionários. Dessa forma, listamos os parceiros das equipes que possuem a maior fortuna no país.

O levantamento leva em conta pessoas físicas e jurídicas que vem injetando milhões ou que compraram parte da SAF das equipes brasileiras e tem ajudado a trazer reforços de peso.

Os seis investidores mais ricos do Brasil

Leila Pereira – 2,2 bilhões de dólares

Atual presidente do Verdão, também é dona da Crefisa, patrocinadora máster do clube. Além da empresa de crédito pessoal, Leila também possuí mais dez negócios.

Rubens Menin – 1,6 bilhão de dólares

Menin não tem nenhuma ligação oficial com o Atlético-MG, no entanto é um dos principais mecenas da equipe, onde vem investindo muito dinheiro. Ele é dono da MRV Engenharia, que também é patrocinadora do Galo. Ele também possuí investimentos na CNN Brasil e em outros vários negócios além do futebol.

Ronaldo Fenomeno – 160 milhões de dólares

O atual dono do Cruzeiro investiu cerca de R$ 400 milhões para adquirir a Raposa. Além do clube mineiro, Ronaldo também é acionista do Real Valladolid, da Espanha. Fora do futebol, o ex-camisa 9 da seleção brasileira possuí uma ONG que tem participações em projetos sociais.

John Textor – 213 milhões de dólares

O novo dono do Botafogo gastou um pouco mais para adquirir o Alvinegro, eu um negocio que gira em torno dos R$ 410 milhões. Além do Fogão, o bilionário americano também possuí ações no Crystal Palace, da Inglaterra e no RWD Molenbeek, da Belgica. Recentemente, Textor tentou comprar parte da SAF do Benfica, mas não conseguiu.

Red Bull – 26,9 bilhões de dólares

A empresa de energéticos é conhecida também pelo seu forte investimento nos esportes. No futebol, a Red Bull possuí equipes na Europa e nas Américas do Sul e do Norte. Ademais, a empresa fundada por Dietrich Mateschitz, que possuí cerca de 49% das ações, também investe na Fórmula 1.

777 Partners – 3 bilhões de dólares

Recentemente, a empresa americana anunciou um pré-acordo para a compra de 70% da SAF do Vasco da Gama, se tornando um dos maiores acordos no futebol brasileiro. A entidade é conhecida por investir em várias áreas como finanças comerciais, aviação, seguros e mídia e entretenimento, onde está incluído o futebol. Seu fundadores são Steven Pasko e Josh Wander.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.