Mesmo após as negociações chegarem em um estado avançado, o empréstimo do jovem MT, do Vasco da Gama para o Goiás, pode melar por conta de uma exigência contratual feita pelo clube goiano. De acordo com Emanuelle Ribeiro e Tébaro Schmidt, jornalistas do Globo Esporte, o esmeraldino teria proposto que os salários do atleta fossem pagos em sua totalidade pelo Vasco.
A ideia seria abater os valores do salário em um dívida de R$800 mil que o Vasco possui com o Goiás por conta da transferência do goleiro Sidão, que aconteceu em 2019. O caso foi levado à justiça recentemente, e o clube goiano saiu como vencedor.
O negócio ainda não foi completamente descartado, mas o jovem de 21 anos deve continuar no Vasco enquanto este impasse é resolvido. Ele não foi relacionado para a última partida do clube, contra o Cricíuma, no sábado (9). A tendência é que, enquanto o problema entre o Vasco e o Goiás não for resolvido, MT ficará à disposição do técnico Maurício Souza.
Vasco não quer mais MT?
O meia perdeu espaço na equipe cruzmaltina nesta temporada, após ter surgido como um bom reserva em 2021. O atleta já havia acertado suas bases salariais com o Goiás, que atualmente está na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Globo Esporte, a única condição para que as conversas entre os dois clubes sejam retomadas é a retirada da exigência por parte dos goianos.
MT possui contrato com o Vasco até o fim de 2023. Apesar de ter passagens pela base vascaína, ele foi revelado pelo Volta Redonda, também do Rio de Janeiro. O jovem realizou apenas 2 partidas neste ano, ambas no Campeonato Carioca. Em comparação, o meia fez 20 partidas na Série B do ano passado.