O atacante Luiz Phellype, que atua no Sporting Lisboa e está no radar do Inter para a sequencia de 2022, deve ter o futebol japonês como destino.
De acordo com o jornal português ‘A Bola’, o jogador, que está com 28 anos, não está nos planos do técnico Rúben Amorim e deve ter o seu futuro resolvido até o fim desta semana.
O nome do clube em questão, no entanto, não foi revelado. A negociação, por sua vez, será no formato de empréstimo. O brasileiro ainda tem vínculo com Leões válido até junho de 2024, mas o histórico de lesões foi crucial para sua saída.
Caso alguma equipes esteja disposta a contar com o atleta em definitivo, terá que desembolsar cerca de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,1 milhões). Valor que representa o seu passe, de acordo com o Transfermarkt.
Confira a carreira de Luiz Phellype, alvo do Inter, mas que deve ir para o futebol japonês
O jogador atuou, em solo brasileiro, apenas no Desportivo Brasil, time do interior de São Paulo e que o revelou para o futebol. Em 2012, acertou com o Standard Liège, da Bélgica, mas quase não jogou por lá, sendo emprestado ao Beira-Mar, de Portugal, no ano seguinte.
Na sequencia rodou por Estoril Praia, Feirense, Recreativo Libolo, de Angola, Paços de Ferreira, até chegar ao Sporting, no início de 2019. Apesar de apresentar bons números, as lesões não o permitiram ter um aproveitamento maior.
Na última temporada, o atleta esteve emprestado ao Santa Clara e, posteriormente, ao OFI, da Grécia. Ao total, de acordo com números do site oGol, foram 25 jogos disputados e nove gols marcados.