O projeto do Ceará está crescendo. O clube não apenas está 100% na Copa Sul-Americana após oito jogos – com vaga assegurada para o mata-mata -, além do segundo título da Copa Nordeste, conquistado em 2020. Isso que faz atrair alguns jogadores cobiçados no mercado, como o Vina.
Um dos grandes destaques do Ceará, Vina já recebeu propostas de outros times brasileiros, mas tem demonstrado preferência a ficar no Vozão desde que chegou, em 2020.
Além disso, o seu salário é alto para o padrão do futebol brasileiro. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Vina recebe R$ 600 mil por mês no Ceará. Esse é o maior salário do futebol nordestino, que também conta com um Fortaleza estruturado. Bahia e Sport estão na Série B.
Vina recusou sete propostas em 2021
Ainda em 2021, Vina anunciou a renovação com o Ceará. André Cury, empresário do atleta, falou sobre a situação na época:
“Ele optou por ficar no projeto do Ceará. A gente teve uma conversa de mais de um mês e ele tem um contrato de nível espetacular e está feliz com a renovação. No Brasil foram mais de cinco propostas. E para pagar o que ele vai receber no Ceará só clube top”