Desde fevereiro, o Atlético-MG já tinha assinado pré-contrato com o jogador Cristian Pavón, agora ex-Boca Juniors. Ele pôde ser apresentado de forma oficial pelo Galo a partir de julho, quando seu contrato com os xeneizes se encerrava.
Pavón, agora, precisa aguardar a abertura da janela, em 18 de julho, e realizar uma transição física, pois o atleta não joga uma partida oficial desde dezembro de 2021. Na ocasião, o Boca Juniors aplicou 8 a 1 no Córdoba, com dois gols e duas assistências do jogador.
Mesmo com a chegada do novo reforço, Pavón não deve jogar nenhum jogo da competição continental pelo Atlético-MG. Isso por causa do envolvimento do jogador em uma confusão após partida contra o próprio Atlético-MG, na última temporada. Ele foi punido pela Conmebol por seis jogos da Libertadores, e o Galo, caso chegue à final, disputará cinco partidas.
Na ocasião, após a eliminação do Boca Juniors para o Atlético-MG no Mineirão, uma briga aconteceu no acesso aos vestiários e Pavón foi flagrado atirando um bebedouro contra os jogadores do Galo.
Perfil do Mineirão brincou e Atlético-MG repudiou
Após a informação de que Pavón não poderia atuar saiu na imprensa, o perfil do Mineirão se manifestou; em tom irônico, a rede social do estádio postou “Ai meus bebedouros”. Em seguida, o Atlético-MG soltou uma nota oficial se manifestando contra a postagem do perfil.
“É inaceitável que o Mineirão se preste a papel como esse, diante de uma grande contratação para o futebol brasileiro, e que irá valorizar os espetáculos, inclusive no próprio Mineirão. O perfil do estádio ultrapassou o limite do bom senso e faltou com o respeito ao jogador e à nossa instituição”, disse a nota.