O Atlético-Mg recebeu o São Paulo no Mineirão pela 16ª rodada do Brasileirão 2022. O jogo terminou empatado por 0x0 e o Galo viu suas chances de encostar no líder passar entre as mãos.
O jogo contou com algumas polêmicas de arbitragem, mas a atuação do clube mineiro revoltou seus torcedores, que há tempos não se agrada do futebol praticado pelo Galo desde o ano mágico de 2021, quando o clube conquistou títulos importante e jogou de forma convincente.
O principal alvo da torcida foram o lateral Guga, o meia Nacho Fernandez e o atacante chileno Eduardo Vargas. A bronca se deu principalmente devido a falta de intensidade, erros bobos e falta de criatividade do time.
As críticas não ficaram só nas arquibancadas, o jornalista Heverton Guimarães criticou a atuação do time e o trabalho do técnico Turco Mohamed.
“Eu tenho cuidado de dizer que não há nenhum tipo de perseguição ou críticas vazias ao Turco, não é nenhum julgamento dos valores dele. O trabalho do Turco é nota 6 e o elenco é nota 8”, disse.
Arbitragem atrapalhou o Galo?
O jogo também contou com polêmicas de arbitragem. O Galo reclamou de dois lances de possíveis pênaltis não marcados pelo árbitro da partida Anderson Daronco. O primeiro lance envolve um suposto “agarrão” do zagueiro são paulino com Igor Rabello na área. Já o segundo lance e mais polêmico, é uma disputa entre Miranda e Hulk, que Daronco decidiu manter a decisão de campo e não ir olhar no VAR o lance.
Logo após o ocorrido Hulk reclamou bastante com o árbitro que respondeu: “Não será o último jogo que apitarei de vocês”. A declaração gerou repercussão nacionalmente e o Galo espera ter uma reunião com a comissão de arbitragem para discutir os erros.