O meia-atacante Matheus Pereira, que fazia parte do elenco do Barcelona, acertou sua ida para o Eibar, que disputa a segunda divisão da Espanha.
O jogador, de 24 anos, assinou um contrato válido até junho de 2025. De acordo com o Transfermarkt, o valor da transferência girou na casa de 1 milhão de euros.
O brasileiro representa a terceira contratação do clube para a temporada 22/23. Até o momento já chegaram, os zagueiros José Antonio Ríos, de 32 anos, que estava na Ponferradina, e Juan Berrocal, de 23 anos, que defendeu o Sporting Gijón.
Confira a carreira de Matheus Pereira, novo reforço do Eibar, da Espanha, para a próxima temporada
Revelado nas categorias de base do Corinthians, o jogador atuou profissionalmente pelo Timão em apenas duas oportunidades, em 2015. Nos anos seguintes, rodou por Empoli, da Itália, Bourdaux, da França, Paraná e Juventus, também da Itália.
Na Velha Senhora acabou não agradando e e em 19/20 foi emprestado ao Dijon, da França. Na mesma temporada, acertou em definitivo com o Barcelona B. Mesmo assim, o meia-atacante não passou disso e atuou apenas no time B do Barça.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Matheus Pereira disputou 36 partidas na última temporada (21/22) e marcou cinco gols.
Movimentações no Barcelona
Depois de terminar 21/22 sem levantar taças, o clube catalão já iniciou as movimentações visando a próxima temporada, que tem previsão para começar em agosto.
Já desembarcaram no Camp Nou, o zagueiro Andreas Christensen, que chega a custo zero após seu contrato com o Chelsea se encerrar e o volante Franck Kessié, que também estava em final de contrato com o Milan.
Também chegou ao clube o meia Pablo Torre, de apenas 19 anos, que foi o principal destaque do Racing Santander na última temporada e o lateral direito Trilli, também de 19 anos, que defendeu o Deportivo La Coruña.